Artigos

 
 

Alta Performance Humanizada

O modelo de gestão Invok de Alta Performance Humanizada centra a sua lógica na capacidade do ser humano de reconhecer o que é real e importante (não dando atenção para as fantasias e invenções mentais, basicamente negativas, e que geram conflitos e perdas de curto e longo prazo) e, a partir desta realidade, escolher de forma consciente o que é melhor para a empresa, para as pessoas da empresa, para si mesmo e para o mundo todo.

Incoerência

Existem diferentes tipos ou dimensões da incoerência, que vai de aspectos mais grosseiros até os mais sutis. Nos primeiros, encontramos as coisas mais simples de se observar, em nós e nos outros, como a incoerência entre as regras, processos, determinações escritas e o que fazemos na prática. Temos também as incoerências entre aquilo que falamos e o que fazemos (discurso x prática), que faz com que haja um grande gap entre como nos percebemos e como somos percebidos pelos outros. E há ainda um tipo de incoerência mais sutil, que ocorre entre o que pensamos e sentimos, entre o nosso propósito e valores e como agimos de verdade. Normalmente esta incoerência mais sutil é a fonte de todas as outras.

Devido à nossa educação, um dos maiores desafios para enxergarmos as nossas incoerências são o orgulho e seus filhos, como a vergonha, a vaidade e a prepotência. Entretanto, se formos capazes de ir além desses impeditivos, perceberemos que a descoberta das incoerências é sempre um grande presente, pois abre a possibilidade real de mudança e, consequentemente, de novos caminhos e resultados.

Mindfulness para trazer mais bem-estar nas relações de mães e filhos(as)

Não existe nada mais especial e impactante na vida do que a relação entre a mãe e os filhos/as, desde antes do nascimento até depois da morte. São inúmeras situações profundas e significativas, tanto positivas como negativas, que marcam a vida de todos. Muitas vezes, estas marcas (particularmente as negativas) e a nossa falta de atenção impedem que vivamos plenamente esta relação, ou seja, que aproveitemos bem, presentes de corpo e alma, os momentos juntos, os encontros. Isto vale tanto para um lado (a mãe) como para o outro (os filhos/as). Por isso Mindfulness é uma ferramenta que ajuda bastante nesta relação.

ENGLISH   |   ESPAÑOL   |   PORTUGUÊS